Anteriores

Vai ter indígena economista formada pela UFBA SIM! Colação de Grau de Cláudia Hermano, estudante Pataxó

Toda a equipe do PET Conexões de Saberes - Comunidades Indígenas da UFBA está em júbilo pela formatura de nossa bolsista Cláudia de Oliveira Hermano, que muito contribuiu e ainda contribuirá como egressa e colaboradora com o grupo.

Diálogo de lideranças da Bahia com a Deputada Federal Joênia Wapichana (REDE)

Nesta terça-feira (08/02/2022), no segundo dia de atividades dos Povos Indígenas da Bahia em Brasília (Pataxó, Tupinambá, Atikum, Imboré, Pataxó Hã Hã Hãe, Kiriri, Truká Tupã e Tumbalalá), ocorreu o diálogo junto a Deputada Federal Joênia Wapichana (REDE) e o Deputado Federal Rodrigo Agostinho (PSB). 
.

Lideranças da Bahia rejeitam exploração mineral em terras indígenas em Brasília

Nesta terça (08/03/2022), o Cacique Aruã Pataxó, Presidente da Federação Indígena - FINPAT e Agnaldo Santos, Coordenador Geral do MUPOIBA, reuniram com Lideranças das Minorias da Câmara dos Deputados Federais (PSB, PCdoB, Rede e PT), no objetivo de apresentar a contrariedade dos Povos Indígenas da Bahia, sobre o PL 191, que propõe a autorização e regulamentação de exploração mineral em terras indígenas no Brasil.

Lançamento da Revista Anamnese com texto do PET Comunidades Indígenas

O Corpo Editorial da Revista Anamnese (FAOUFBA) convida toda a comunidade para o lançamento da 4ª edição, fruto de construção coletiva que resultou em algo especial. Rutian Pataxó e Felipe Fernandes, integrantes do PET Comunidades Indígenas são autores do texto Educação Tutorial e Comunidades Indígenas: a Universidade como lócus de luta e resistência.